Cidades

Uso de escadas rolantes é tema de ação educativa no Millennium

Redação
Escrito por Redação

O Millennium Shopping, em parceria com a ThyssenKrupp Elevadores, uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do Brasil, realiza nesse dia 3 de outubro, a oitava edição da ação Faça a Coisa Certa, que tem como objetivo orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura as escadas rolantes e elevadores.

“Medidas simples, mas muitas vezes deixadas de lado, ajudam a garantir o bom funcionamento e a segurança dos elevadores e escadas rolantes. Por isso, prevenir é a melhor maneira de evitar qualquer incidente e o bom funcionamento dos equipamentos”, destacou a gerente de marketing do Millennium Shopping, Karla Henderson.

De acordo com o vice-presidente de serviços da ThyssenKrupp Elevadores, Paulo Manfroi, a intenção é garantir a segurança de milhares de pessoas que são transportadas diariamente por elevadores, escadas e esteiras rolantes. Ele explica que a ação focará no público infantil porque acreditam no poder da transformação por meio da educação.

Além disso, as crianças são multiplicadores e levarão adiante as informações sobre atitudes seguras.

O público-alvo da ação são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa – que atuam na área de prestação de serviço de manutenção – abordam a população com informações sobre o uso seguro dos equipamentos.

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & Segurita” que será entregue às crianças no dia da ação. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, como os vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.