Amazonas Formal & Informal

Usuários culpam Eduardo Braga por problema de energia elétrica, em Manaus

Braga preocupado com os problemas/Foto: Arquivo
Braga preocupado com os problemas/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O número recorde de 706 ocorrências de falta energia registrada, em Manaus, hoje, segunda-feira (31), fez com que os usuários usassem as redes sociais para xingar a Eletrobras Amazonas Energia. Os internautas não pouparam, nem mesmo, o Ministro das Minas Energia, Eduardo Braga, apontado por eles como principal causador do problema do fornecimento de energia elétrica na cidade.
Muitos usuários usaram o facebook, o whatsAap, e o twitter, para  xingar com palavrões e outros tipos de críticas a Eletrobrás Amazonas.  Os internautas não pouparam  o Ministro Eduardo Braga, que segundo segundo ele, vive só prometendo, mas nunca resolve o problema do abastecimento de energia.

E a situação da energia, em Manaus, nas últimas 48 horas é muito crítica, desde o temporal que atingiu a cidade no último sábado (29).

De acordo com o Sistema de Proteção a Amazônia (Sipam), a tempestade ocorreu com descargas elétricas e com fortes ventos, com velocidade de 76km/h, destetalhando casas, mas derrubando também muitas árvores e outdoors sobre a rede de energia elétrica.

Desde lá, a cidade vive uma situação de caos deixando dezenas de bairros a escuras, aparelhos eletroeletrônicos foram queimados, e o comércio e as residências também foram prejudicados.

Eletrobras Amazonas Energia informou que, pelo menos, 256 transformadores ou chaves de rede apresentam danos. Diversos alimentadores do sistema foram desligados, e para piorar ainda mais a situação, os eletricitários que são os responsáveis pelos reparos, entraram em greve nesta segunda-feira.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.