Amazonas Colunas

Vamos escolher o melhor produto para Novo Airão – por Garcia Neto

Professor Garcia Neto
Redação
Escrito por Redação

A prática da política é recheada de articulações que podem confundir o eleitor, o qual nunca é consultado quanto a coligação a ser firmada ou se o arco de aliança com cabeças de chapa é o mais viável para ele, o eleitor.

Em Novo Airão, acompanhamos o troca-troca de nomes para vice na chapa de Frederico Junior, e a surpreendente união Lindinalva/Carrate, decidida à revelia, de cima para baixo, pelos caciques da política amazonense, para a qual, a união, me parece ameaça à imagem positiva de um médico bastante querido pelo povo.

Professor Garcia Neto

Professor Garcia Neto

Pesquisas avaliativas de cada pré-candidato vinham mostrando que Carrate estava bem colocado na preferência. E agora, com essa decisão, qual será o esquema de campanha a ser adotado pelo médico para reverter a imagem bastante desgastada da prefeita? Difícil, muito difícil! E no debate, certamente Lindinalva será metralhada, sem dó nem piedade, pelos seus adversários.

Agora, nos resta aguardar pela consolidação dos nomes dos demais candidatos junto ao TRE e acompanhar a apresentação de suas propostas durante a campanha, dentro da perspectiva de tentar reverter essa crise avassaladora de representação que fragmenta as esperanças da sociedade.

Bem melhor seria cada eleitor votar em quem seja capaz de nos representar bem, com respeito e honestidade e, o principal seria o eleitor superar o velho pelo novo, pelo político ficha limpa capacitado para o exercício da representatividade.

*Garcia Neto é professor e jornalista

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.