Entretenimento

Vanderlei Luxemburgo bate boca no “Bem Amigos”

Vanderlei Luxemburgo/Foto: Divulgação
R. Saraiva
Escrito por R. Saraiva

Demitido de uma equipe da segunda divisão da China, Vanderlei Luxemburgo foi questionado no programa ”Bem, Amigos” sobre seu período sem trabalhos vitoriosos no futebol e sobre a imagem de estar ”superado” – com direito até a cobranças de Galvão Bueno pelo fato do treinador não falar outros idiomas. E o veterano técnico não gostou nada dos comentários, entrando em atritos com Cleber Machado e Caio Ribeiro.

Vanderlei Luxemburgo/Foto: Divulgação

Vanderlei Luxemburgo/Foto: Divulgação

“A única profissão que vocês terminam com a carreira da pessoa é a de técnico de futebol. Nós estamos carregando a pecha do 7 a 1. O técnico brasileiro carrega o 7 a 1 como se todos os técnicos brasileiros estivessem jogando aquele jogo. Quem perdeu de 7 a 1 foi o Felipão.”

Em outro momento, Machado questionou o técnico sobre a importância de falar idiomas estrangeiros, e se isso não teria atrapalhado seu desempenho na China. “Com certeza”, devolveu o técnico com ironia, sendo interrompido em seguida por Galvão Bueno. “Nós não temos nenhum técnico brasileiro que fale fluentemente inglês, francês e italiano. Não tem. Falha dos nossos técnicos que não se preparam pra isso. Aí você me desculpa, Vanderlei”.

Como resposta, o técnico disse que a questão do idioma é um problema do Brasil, querendo mostrar que a questão é algo cultural ou uma falha educacional. Aí, Cleber não se segurou e soltou um “ah, vai estudar, Vanderlei”. Vanderlei, muito nervoso, perguntou quantas línguas Cleber fala e o narrador disse “eu não sou técnico”. Luxemburgo voltou a atacar e disse a Machado: “Você trabalha com comunicação” e o jornalista respondeu com um “em português”.

Fonte: otvfoco

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.