Amazonas Cidades

Vara do Trabalho de Itacoatiara reformada, será entregue na sexta (15)

Novo prédio da Vara do Trabalho, de Itacoatiara/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Serão entregues, na próxima sexta-feira(15), pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, as obras de reforma e revitalização da Vara do Trabalho de Itacoatiara, em solenidade marcada para às 10h00, e que contará com a presença do juiz titular da Vara, Adelson Silva dos Santos.
As constaram de adaptações para oferecer mais conforto aos jurisdicionados, servidores e magistrado, e que fazem parte de um projeto de revitalização das unidades da Justiça do Trabalho no interior do Amazonas.

Entre as inovações que a Vara recebeu estão novo layout, que permitiu uma melhor organização do ambiente de trabalho para os servidores; melhorias no ambiente da sala de audiência; novo telhado, cobertura e paredes com sistema de absorção acústica; além de melhorias na acessibilidade do local; reestruturação da rede elétrica, lógica e a criação de uma sala de tecnologia da informação. Ao todo foram investidos cerca de R$ 430 mil nas novas instalações.

A Vara do Trabalho de Itacoatiara possui jurisdição nos municípios de Itapiranga, Silves, Urucurituba, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Nova Olinda do Norte e Rio Preto da Eva. Em 2015, a Vara recebeu 819 processos e solucionou 735. Atualmente já tramitam 614 processos, sendo 252 na fase de conhecimento e 362 na fase de execução.

Próximas entregas

No primeiro semestre deste ano, será iniciada a revitalização da Vara do Trabalho de Parintins, para acompanhar a nova identidade visual dos prédios da Justiça do Trabalho. Até o final do ano, a sede administrativa do Tribunal, localizada em Manaus, também deverá ser entregue com modernas instalações.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.