Amazonas Destaques Esportes

Vasco e Flamengo, onze anos depois em São Januário, o rivais se encontram

Torcida do Fla chega a São Januário/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Depois de quase 11 anos, o Vasco volta a receber o arquirrival Flamengo em seus domínios. Hoje, domingo, às 17h00 (de Brasília), os rivais duelam pela quarta rodada do Campeonato Carioca em São Januário, tema de discussões, provocações e polêmicas dos dois lados. De um, Eurico Miranda defende a realização do jogo e reforça a garantia de ambiente seguro a todos os torcedores. Do outro, Eduardo Bandeira de Mello até mostra certo receio pela realização da partida, mas seu treinador, Muricy Ramalho, diz que não vê problemas e elogia o local do confronto.
Líder do Grupo A, o Vasco tenta manter os 100% de aproveitamento diante do rival rubro-negro, de quem venceu quatro dos sete clássicos disputados em 2015, empatou dois e foi derrotado em apenas um. A invencibilidade do Cruz-Maltino dura seis jogos. Em campo, Jorginho segue confiando em seu principal jogador, Nenê, para comandar a atuação da equipe.

No Flamengo, ao longo dos últimos dias, o sempre discreto Muricy Ramalho procurou chamar para si os holofotes ao comentar o fato de atuar em São Januário. Sua intenção foi evitar que jogadores dessem declarações que alimentassem polêmica antes da partida. O treinador, entretanto, deixou claro que o Rubro-Negro não tem restrição em jogar no estádio do Vasco e destacou como positivas as suas condições. No time, Paolo Guerrero tenta novamente balançar as redes e ampliar sua marca como artilheiro do elenco na temporada.

Leonardo Garcia Cavaleiro apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

Vasco: Jorginho fez total mistério sobre a escalação. Como não poderá contar com Luan, que recebeu o cartão vermelho na última rodada, o técnico deve colocar Rafael Vaz na zaga ao lado de Rodrigo. Eder Luis treinou normalmente neste sábado e está à disposição de Jorginho. Desta forma, o Cruz-Maltino deve entrar em campo com Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Flamengo: apesar do clima de rivalidade que ronda o clássico, Muricy Ramalho não fez mistério: vai repetir a equipe titular que começou a goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, na última quarta-feira. O colombiano Cuéllar, apesar de regularizado, não deve ser relacionado, já que ainda precisa evoluir fisicamente. O Flamengo entra em campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.