Amazonas Destaques Esportes

Vasco, em situação dramática precisa vencer o Coxa pra não cair

Jorginho e Zinho, a mesma preocupação/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O fantasma da Série B rondou o Couto Pereira e São Januário durante quase todo o Brasileiro de 2015, mas hoje, domingo são os vascaínos que chegam com a corda no pescoço. O Coritiba recebe o Vasco às 17h00 (de Brasília), em seu estádio praticamente livre do rebaixamento, depois de vencer o Palmeiras na última rodada. O Coxa se garante na Série A com um empate.

A situação do Vasco é dramática: o time carioca, há 34 rodadas na zona de rebaixamento, tem que vencer o Coxa e torcer por tropeço de dois concorrentes para escapar da terceira queda para a Segundona em oito anos. Os catarinenses Avaí e Figueirense não podem vencer seus jogos contra Corinthians, em São Paulo, e Fluminense, em Florianópolis.

Com apenas 1% de risco de ser rebaixado, o Coritiba entra em campo, neste domingo, precisando apenas de um empate para se garantir na Série A. Resultado, no entanto, que não é o que a comissão técnica e jogadores esperam. O discurso está afinado e só uma vitória contra o Vasco interessa ao time coxa-branca, que quer dar à torcida pelo menos um motivo para comemorar após uma temporada repleta de decepções.

Com campanha de G-4 nos últimos 15 jogos, o Vasco de Jorginho tenta a terceira vitória seguida fora de casa – antes, o time venceu Palmeiras e Joinville, chegando vivo na última rodada, ainda com chances de escapar da Série B. O treinador mantém o discurso de confiança que deu a tônica de seu trabalho em 22 partidas no comando vascaíno. Para ele, antes de pensar em resultados paralelos, o Vasco precisa garantir mais três pontos para merecer a Série A.

Anderson Daronco (RS-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa).

As Equipes

Coritiba: Com João Paulo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Pachequinho só tem uma dúvida para escalar o Coritiba e, pelo jeito, só vai revelar o time titular horas antes da partida. A tendência é a escalação do paraguaio Cáceres, que deve formar a dupla de volantes ao lado de Alan Santos. Assim, o time coxa-branca deve entrar em campo com: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; Cáceres (Ícaro), Alan Santos, Juan e Negueba; Kleber Gladiador e Henrique Almeida.

Vasco: O treinador do Vasco fez mistério durante a semana, mas não deve fazer nenhuma mexida surpreendente. Sem Andrezinho, suspenso, Jorginho deve retornar com um antigo titular na equipe, o meia Bruno Gallo. O time deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio César; Diguinho, Serginho, Bruno Gallo, Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.