Amazonas Esportes

Vasco pega o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil

Quartas, sem clássicos regionais/Foto: CBF
Redação
Escrito por Redação

As quartas de final da Copa do Brasil não terão clássicos regionais. Estado com o maior número de representantes, São Paulo teve seus três clubes em chaves diferentes: o São Paulo encara o Vasco, o Santos pega o Figueirense e o Palmeiras terá pela frente o Internacional. O confronto foi sorteado hoje, segunda-feira (31), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A possibilidade de clássicos, no entanto, existe para as semifinais. Isso porque o vencedor de São Paulo x Vasco da Gama enfrentará o ganhador de Figueirense x Santos.  No outro lado da chave, o vencedor de Palmeiras x Internacional encara na próxima fase o ganhador de Grêmio x Fluminense.

Entre os clubes ainda vivos na Copa do Brasil, apenas Figueirense e São Paulo nunca conquistaram o título da competição. Por outro lado, o Grêmio é o maior vencedor do torneio, tendo levantado quatro taças.

“O Grêmio sempre gostou de disputar a Copa do Brasil. Ganhou quatro vezes e foi finalista em sete. É uma tradição do Grêmio, gostamos da Copa do Brasil”, afirmou César Pacheco, vice de futebol do Grêmio, que comemorou o fato de não ter sido sorteado um confronto contra o Inter.

“O sorteio nessa fase é uma loteria. O importante é que não houve um clássico nessa fase. Quem sabe não aconteça na próxima (fase)”.

As datas e os mandos de campo serão definidos às 14h desta segunda-feira, na sede da CBF.

Confira todos os confrontos: 

São Paulo x Vasco

Figueirense x Santos

Palmeiras x Inter

Grêmio x Fluminense

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.