Amazonas Esportes

Velocross vai reunir mais de 80 atletas no fim de semana no AM

Velocross, atração fim de Semana na Agropec/Foto: Mauro Neto
Redação
Escrito por Redação
Velocross, atração fim de Semana na Agropec/Foto: Mauro Neto

                  Velocross, atração fim de Semana na Agropec/Foto: Mauro Neto

No fim de semana, no sábado (13) e no domingo (14), acontece a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Velocross, na pista da Agropec do Careiro Castanho, 24 km da Capital, aonde vão desafiar os mais de 80 pilotos inscritos, a partir das 10h00, nos dois dias.
Pelo Estadual, são 10 categorias em disputa, sendo Kids (5 a10 anos), Junior (10 a 14 anos), Prata (somente pilotos do Careiro), Trilheiros, Nacional B, Nacional Pro, Máster, 200 cilindradas, Importada Internacional, Importadas Pro. Cada competidor tem direito a participar de uma bateria que vai de 15 a 20 minutos. O primeiro lugar soma 25 pontos, o segundo 22, o terceiro 20 e a pontuação segue até o 10º colocado.

Entre as disputas que prometem pegar fogo é a Nacional A, em que o empate está entre Kurti e Gustavo Garcia, ambos com 47 pontos, e a categoria principal, Importada Pro, uma vez que Roger Tirandentes e Jonanthan Tirandentes estão somando a mesma pontuação e Tino Bala, com toda sua experiência, pode encostar na ponta da tabela facilmente.

“Em cada etapa a disputa fica mais emocionante, pois tudo pode virar e mudar quando se conquista a maior pontuação. A Pro, por exemplo, vai mexer com ânimos dos pilotos e do público, pois são três pilotos fortes, experientes e quem vão dar o seu melhor. O Tino está bem próximo dos dois primeiros colocados e ele tem todas as condições de surpreender e se dar bem”, comentou o organizador do evento, Douglas Amaral.

Ainda segundo Amaral, atletas de Boa Vista, Rondônia e Pará também estão confirmados na competição que oferece R$ 12 mil para os dez primeiros colocados, somente nesta etapa. As próximas disputas acontecem dia 23 e 24 de setembro em Presidente Figueiredo e a final em 20 e 21 de novembro, em local ainda a definir.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.