Amazonas Cultura

Vencedores de concursos do TCE-Am/Seduc recebem premiações

Vencedores do Concurso de Redação/Foto: Divulgação
Vencedores do Concurso de Redação/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) premiou os vencedores do 1º concurso de Redação e de Artigos Científicos com o tema “65 anos do Tribunal de Contas do Amazonas”, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), numa solenidade que encerrou as comemoração dos 65 anos do TCE-AM.
O concurso de artigos científicos — realizado por alunos da Escola Superior de Serviços Social da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) — premiou as estudantes Mayara Sampaio Miki (curso de administração), Kamayra Gomes Mendes (direito) e Amanda Drumond Tavares (direito) em 1, 2º e 3 lugares, respectivamente, com o artigos “Auditoria Operacional: Atuação do TCE-AM no Programa Manaus Mais Limpa”; “65 anos do Tribunal de Contas do Amazonas, História e Atuação do Contexto Social” e “Atuação Positiva do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas nestes 65 anos”.

Os premiados do concurso de redação em 1º, 2 e 3º, respectivamente, foram os alunos Renata Mayra Lima da Silva, da Escola Estadual Dorval Porto, com a redação “Os 65 anos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas”; Dayana Feitosa de Melo, da Escola Estadual Mirtes Rosa Mendonça (Itacoatiara), com a redação “O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e os 65 anos”; e Jesse Wendel de Araújo Magalhães Souza, da Escola Estadual CMPM4 Áurea Pinheiro Braga, com a redação “A atuação do Tribunal de Contas do Amazonas”. Os três primeiros colocados e os respectivos professores-orientadores, no caso das redações, foram premiados com um notebook, um tablete e smartphone.

Um total de 178 mil alunos do ensino médio da rede estadual concorreu ao concurso de redação promovido pela Seduc em comemoração pelos 65 anos TCE-AM. O objetivo de mobilizar e sensibilizar toda a comunidade escolar e acadêmica para uma reflexão sobre a contribuição que a instituição trouxe para o Estado nas quase sete décadas de existência.

O secretário da Seduc, Rossiele Soares da Silva, ao falar do sucesso do concurso entre os estudantes universitários e de nível médio, ressaltou a importância da corte de Contas e afirmou que o TCE, pela sua função de controle, “é fundamental para a sociedade”. Segundo ele, mais de 560 escolas de todo o Amazonas participaram do concurso.

O conselheiro-ouvidor, Júlio Pinheiro, parabenizou os vencedores do concursos e afirmou que toda a rede de ensino estava de parabéns pela realização do concurso estadual. Em seu discurso, em nome do colegiado, o conselheiro fez um reconhecimento à figura do professor, que contribui diretamente para a formação de gerações, além de destacar o trabalho desenvolvido pelo TCE, que está entre os finalistas do concurso Innovare, que premia as boas práticas nos tribunais e órgãos público no país.

Além da premiação, o Coral do TCE-AM, formado 28 integrantes, fez uma apresentação e executou três músicas, entre elas “Aquarela do Brasil”, todas acompanhada por alunos de dança da UEA.

Premiação dos vencedores de Concursos TCE/Seduc/Foto: Divulgação

                      Premiação dos vencedores de Concursos TCE/Seduc/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.