Amazonas Economia

Venda do HSBC ao Bradesco adicionará novo canal à Odontoprev

Transação Bradesco e HSBC, favorecerá Odontoprev/Foto: Reproduçao
Transação Bradesco e HSBC, favorecerá Odontoprev/Foto: Reproduçao
Redação
Escrito por Redação
Transação Bradesco e HSBC, favorecerá Odontoprev/Foto: Reproduçao

                Transação Bradesco e HSBC, favorecerá Odontoprev/Foto: Reprodução

A conclusão da venda do HSBC Brasil para o Bradesco, trará um novo canal de distribuição de planos odontológicos para a Odontoprev. O produto, conforme Luis André Blanco, diretor administrativo e financeiro da operadora, deve ser o primeiro a ser migrado no âmbito da integração dos dois bancos.
A Odontoprev já comercializa planos odontológicos via o Bradesco, que é seu acionista controlador. Com a conclusão da compra do HSBC, passará a vendê-los também nas agências do banco inglês. “O HSBC acrescenta um importante canal para a Odontoprev. O plano odontológico é um produto totalmente novo na base de clientes do HSBC, que ainda não comercializava planos odontológicos. Isso facilita a migração”, disse o executivo, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, durante evento da 16ª edição do Prêmio Broadcast Empresas, realizado no último dia 6.

A integração do HSBC, explica Blanco, tende a render bons frutos para a operadora de planos odontológicos, uma vez que a rede física do Bradesco cresce 18,9% com as 851 unidades do HSBC. No total, o banco passa a ter 5.360 agências. Além disso, sua base de clientes aumenta 19,5%, para 30,6 milhões, com a adição de 5,0 milhões de correntistas que vieram do banco inglês.

Sobre o reflexo positivo que as agências vindas do HSBC podem agregar à Odontoprev já nos números de 2016, Blanco explicou que ainda é cedo para mensurar eventual impacto, até mesmo porque a venda de planos odontológicos nesse canal ainda não começou. Acrescentou, porém, que o fato de o produto integrar o programa de metas dos gerentes e ainda a segmentação do portfólio possibilitam que a oferta de planos odontológicos seja para toda a base de clientes do banco.

O Bradesco controla a Odontoprev com 50,01% da empresa. Fundada em 1987 por profissionais de odontologia, a empresa firmou parceria com o banco em meados de 2009, visando a integração com a sua operadora de planos odontológicos, a Bradesco Dental. Quatro anos depois, o Bradesco, via sua seguradora, adquiriu a participação acionária de Randal Zanetti, atual presidente da Bradesco Seguros. Em paralelo, a Odontoprev se associou ao Banco do Brasil, criando a BB Dental, empresa da qual tem o controle, para explorar a venda de planos odontológicos nos canais da instituição.

Líder deste segmento no Brasil, com cerca de 30% de mercado, a Odontoprev soma em torno de 6,4 milhões de beneficiários. A operadora conquistou a quinta colocação da 16ª edição do ranking feito pela Agência Estado em parceria com a Economática. A operadora também recebeu pelo terceiro ano seguido o prêmio na categoria Small Cap, por ser a melhor colocada entre as empresas desse segmento da BM&FBovespa no levantamento.(Terra/IstoÉ)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.