Amazonas Política

Vereador anuncia medidas de acompanhamento à eleição de Conselhos Tutelares

Vereador Joãozinho Miranda,reunido com Instituições/Foto: Tiago Correa
Vereador Joãozinho Miranda,reunido com Instituições/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

Reunida na manhã de hoje, quinta-feira (19), a Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus, discutiu com representantes das instituições de acolhimento, sobre o andamento das prioridades elencadas no seio da comissão para resguardar os direitos das crianças e adolescentes.
O presidente da COMDCAI, vereador Joãozinho Miranda (PTN),  falou sobre o o andamento das ações de acompanhamento da eleição dos conselheiros tutelares, que ocorrerá no próximo domingo (22), ressaltando que a Câmara Municipal de Manaus, disponibilizou veículos para uma equipe de assessores, organizada em conjunto com representantes das instituições, que vai acompanhar todo processo, desde a eleição, até a apuração dos votos.

Joyce Falcão, da Fundação Fé e Alegria, sugeriu que as equipes trabalhem em suas áreas de atuação, ficando responsável pela zona leste. Alcino Madureira, do Lar Fabiano de Cristo, com a zona Centro-Oeste, e as demais serão feitas pela equipe de assessores dos vereadores Joãozinho Miranda e Álvaro Campelo.

Outro avanço informado pelo presidente da COMDCAI foi a parceria firmada com a Comissão de Jovens, Crianças e Adolescente da Assembleia Legislativa do Amazonas, durante a audiência pública realizada na última segunda (16), na Escola Estadual Eldah Bitton, no bairro da Compensa.

As comissões do município e do estado vão unir forças para fazer as blitze em casas noturnas e visitas nas entidades de acolhimento. “Por meio da comissão da Aleam, fizemos contatos importantes para o sucesso das nossas ações. A ideia é que façamos tanto a blitz quantos as visitas simultaneamente”, informou o vereador Joãozinho Miranda.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.