Amazonas Política

Vereador cobra implantação de posto policial no bairro Lagoa Azul

Vereador Everaldo Farias(PV)/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

Criado pela Lei 1.401, o bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus, deixou de ser invasão há seis anos e, até hoje, não possui serviços públicos básicos para os moradores e, o principal deles, é o policiamento ostensivo, e, pensando nessa deficiência, o vereador Everaldo Farias (PV) protocolou uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a instalação de um  Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Os moradores do bairro me reclamaram que uma das questões sociais que mais aflige o local é a atuação de organizações criminosas que “recrutam” jovens para o mundo do crime. Com a falta de opções de lazer,  ausência de atividades no contraturno das aulas e desestruturação familiar, eles acabam seguindo para a marginalidade”, explicou Everaldo.

Para o parlamentar a criação de um Distrito de Polícia poderá minimizar a sensação de insegurança dos cidadãos e combater de forma pontual a atuação de traficantes que residem no Lago Azul, bem como do Conjunto Viver Melhor, Condomínios Harmonia, Paraíso, Vida Nova, Liberdade e outros bairros adjacentes.

“Combater a violência é tarefa dos governos federal e estadual.  Como representante do povo devo estar atento às demandas sociais dos cidadãos manauaras. Infelizmente, o tráfico de drogas tem tomado conta de comunidades, dizimado a vida de muitos jovens. Nossa proposta tem um grande e importante alcance social”, destacou Everaldo.

Academia

Com o objetivo de garantir mais opções de lazer ao bairro Lago Azul, o vereador Everaldo também solicitou para o bairro a implantação de uma `academia a céu aberto`. “O Distrito de Polícia e a academia deverão atender os moradores que residem tanto no bairro Lago Azul, como os do Conjunto Viver Melhor, Condomínios Harmonia, Paraíso, Vida Nova, Liberdade e outras localidades próximas”.

Para Everaldo, a prática de atividades esportivas é uma grande aliada ao combate da criminalidade, bem como ajuda na busca de uma vida saudável. “Ações simples e básicas como essas devem contribuir diretamente na melhoria da segurança pública dos moradores”, disse Everaldo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.