Amazonas Formal & Informal

Vereador denuncia sucateamento da frota de ônibus em Manaus

ônibus1
Redação
Escrito por Redação

Durante a ação, que ocorreu hoje (02), entre às 6h00 e 8h00 da manhã, o vereador Waldemir José (PT), verificou que existem inúmeros ônibus circulando na Zona Sul de Manaus, sem a mínima condição de uso. São ônibus velhos, sucatas ambulantes, que levam sérios risco aos usuários.

De acordo com ele, tem até ônibus com documentação vencida rodando livremente pela cidade, além do sucateamento da frota, pneus carecas, superlotação, demora entre um ônibus e outro.

“Porque o prefeito Arthur Neto (PSDB), que demonstra autoritarismo com a Guarda Municipal somente porque estava realizando uma manifestação pacífica e legítima, não impõe a mesma autoridade aos donos das empresas de ônibus”, questionou.

A “autoridade” do Prefeito junto aos empresários do setor está sendo questionada pelo vereador, que encontrou ônibus sem documentos ou com documentação vencida rodando nos bairros do Japiim e Petrópolis. Ou seja, ônibus circulando sem vistoria e autorização do Departamento de Transito do Amazonas (Detran/AM).

Documentação atrasada dos ônibus de Manaus.

Documentação atrasada dos ônibus de Manaus.

Ele destacou durante seu pronunciamento na Sessão Plenária de hoje (02), que além do problema de documentação, persistem os velhos e rotineiros problemas que a população já conhece. Elevadores sem funcionamento, ônibus velhos circulando há mais de 10 anos, ônibus com pneus carecas e super-lotado.

Waldemir José vai continuar levando o caso ao Ministério Público do Estado (MPE/AM), como também, pedir explicação sobre a documentação atrasada ao SMTU, assim como, fazer denúncias ao Denatran.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.