Amazonas Política

Vereador pede ao Implurb projeto de revitalização e reordenação do Educandos

Vereador Everaldo Farias(PV), reunido com técnicos do Implurb/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Projeto de revitalização e reordenação da orla do Bairro Educandos, bairro situado na zona Sul de Manaus, pelo Implurb, deverá ser entregue nos próximos meses, providência indicada pelo vereador Everaldo Farias (PV), que ouviu moradores e comerciantes do local sobre a necessidade dessa medida.
Pela proposta apresentada, o vereador pediu que o instituto contemplasse a construção de lanches temáticos em alumínio, para atender os atuais permissionários do local, recuperação da área verde da orla, e de toda a pavimentação asfáltico da área, novo mobiliário urbano, faixas para pedestres no modelo “traffic calming” (faixas de pedestres com ponto de travessia elevado), sinalizações horizontais e verticais de trânsito, além da restauração das calçadas com espaço mais amplo para passeio.

“Também queremos reordenar as atividades irregulares para a Praça do Educandos e regularizá-las. Devemos nos preocupar com as deficiências estruturais da orla do Amarelinho. Ali é uma área bonita, porém abandonada, mas que tem importância para os moradores. Todas essas melhorias podem viabilizar o turismo na região, além de combater a criminalidade e garantir a dignidade dos moradores”, disse o vereador Everaldo, acrescentado que na área deverá ser feito o tratamento adequado do lixo, aumento da área verde, recuperação do gradil e instalação de uma academia ao ar livre.

Os diretores técnicos do órgão, Roberto Carvalho, Germano Carvalho e Tadeu Andrade realizaram, estiveram reunidos com o vereador, onde debateram as principais diretrizes do projeto voltadas à orla do Educandos. “É uma proposta que beneficiará não só os moradores do Educandos, mas todas as pessoas que vivem na Zona Sul, além de ser de grande relevância turística para a cidade”, disse Roberto.

Transporte

Outra proposta do vereador para a Orla do Educandos, é que a Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU), transfira o terminal de ônibus da Praça do Educandos para a Rua 13 de Maio, nas proximidades da Colônia Oliveira Machado. Ele explica que o espaço para  as manobras dos coletivos seria bem maior na nova localização e a mudança não acarretaria, portanto, em alterações significativas nos itinerários das linhas de ônibus.

“Durante as visitas que fiz ao Educandos ouvi diversos moradores reclamando que o terminal não é eficiente, pois parece mais uma parada de ônibus comum onde se acumulam diversos ônibus em filha, causando demora no embarque e lentidão no trânsito local. Basta ir lá e você vai perceber que o local é inadequado, existe um fluxo grande de pedestres na área e o trânsito de ônibus coloca em risco a vida dos moradores”, argumentou o vereador, acrescentando que o novo terminal ficaria bem próximo do atual.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.