Amazonas Política Saúde

Vereador pede inclusão de fisioterapeutas nas Unidades de Saúde da Família

UBSF não dispõe de atendimento em fisioterapia/Foto: Arquivo
UBSF não dispõe de atendimento em fisioterapia/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O vereador e líder do PHS na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva protocolou, ontem, terça-feira (28), a Indicação nº0657/2015 solicitando da Prefeitura de Manaus, a inclusão dos serviços de fisioterapia nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). Atualmente, essas unidades instaladas em todas as zonas de Manaus, contam só com um clínico geral.
De acordo com Joelson, a indicação visa suprir a grande demanda de pessoas que necessitam dos serviços e acabam sendo encaminhados para outros locais.

“É um pedido de várias comunidades por onde andei e que também chegaram até o meu gabinete. É necessária a presença de fisioterapeutas porque há inúmeras pessoas com problemas nas articulações, reumatismos, doenças respiratórias, que precisam desse atendimento. Nisso as pessoas acabam sendo encaminhadas para locais mais distantes das suas casas, prejudicando bastante na conclusão do tratamento que muitas vezes ainda nem iniciou”, explicou o vereador.

Por não disponibilizar o atendimento, atualmente UBSFs encaminham os pacientes para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas que dispõem de fisioterapeutas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.