Amazonas Política

Vereador pede prorrogação de prazo para pagamento do IPTU em Manaus

Vereador Chico Preto pede prorrogação do prazo do IPTU/Foto: Alcides Neto
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

O vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está programado para o dia 15 de março, tanto da cota única com 10% de desconto, quanto da 1ª mensalidade pra quem vai parcelar, considerando prazo entre a entraga do carne e pensando no contribuinte, o vereador Chico Preto (PMN) solicitou, através da Indicação n° 26/2017, ao Executivo Municipal a prorrogação do pagamento do IPTU para o fim do mês de março de 2017.
Segundo o vereador, a prorrogação facilita a vida de quem trabalha e recebe no final do mês. “As pessoas  organizam as suas finanças para pagar os gastos do mês, o IPTU só vence na metade do próximo mês, se a gente transfere para o final, consegue dar ao cidadão um tempo maior de  se programar e incluir no orçamento de março esse débito; o objetivo  é  garantir que o povo manauara possa usufruir do desconto ofertado pela prefeitura”, disse Chico Preto.

Vereador Chico Preto (PMN) pede prorrogação do prazo do IPTU/Foto: Alcides Neto

Ainda em defesa da prorrogação, o vereador ressalta que deslocando por 15 dias, a Prefeitura de Manaus (PMM) receberá mais cotas únicas à vista, só pelo fato de a data ser transferida para o dia 30, beneficiando e incentivando ainda mais o contribuinte a ter acesso ao abatimento do valor do tributo.

O reajuste do valor do IPTU deste ano foi de 7% de acordo com o relatório do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a porcentagem é calculada em cima do valor de mercado do imóvel, assim como do seu tamanho.

O pagamento do IPTU em Manaus é fácil: com o carnê e o dinheiro em mãos ou na conta, o cidadão deverá se dirigir até uma agência bancária de  qualquer instituição financeira ou loteria federal, ir até um caixa e efetuar a quitação do débito.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.