Amazonas Política

Vereador propõe a instalação de bueiros ecológicos, em Manaus

A constância de bueiros entupidos, em Manaus/Foto: Divulgação
A constância de bueiros entupidos, em Manaus/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Com o objetivo de reduzir a incidência de bueiros entupidos com o acúmulo de lixo nas ruas da cidade, o vereador Everaldo Farias (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), protocolou a Indicação n° 017/2016 pedindo à Prefeitura de Manaus a instalação gradativa de bueiros ecológicos na cidade.
Os bueiros ecológicos consistem em caixas de material termoplástico, cuja função é reter o lixo, impedindo que o mesmo vá para as galerias e consequentemente, chegue aos mananciais. “A instalação desse tipo de sistema significaria um avanço ambiental e de saúde para a nossa cidade. Iniciativa semelhante já existe em outras cidades brasileiras, como na capital paulista e para se ter uma ideia o tempo de limpeza dos bueiros daquela cidade caiu de 40 para 5 minutos”, defendeu o parlamentar.

O vereador ressalta, ainda, que a implantação das caixas de bueiros ecológicos poderá não só diminuir drasticamente a poluição que chega aos rios, mas também evitará o refluxo do lixo pelas ruas da cidade, aumentando a efetividade do serviço de limpeza.

“O sistema pode também significar uma ótima relação custo benefício para Manaus, além de combater as enchentes evitando que os bueiros acabem entupidos por lixo jogado nas ruas e outros resíduos. Espero que nossa indicação seja aprovada o mais rápido possível pela Câmara para que seja analisada pela prefeitura”, finalizou Everaldo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.