Amazonas Política Saúde

Vereador propõe união de parlamentares em prol do combate ao câncer infantil

Vereador Fabrício Lima crianças no Hemoam/Foto: Divulgação
Vereador Fabrício Lima crianças no Hemoam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O vereador Fabricio Silva Lima (SD), em seu pronunciamento na manhã de hoje, terça-feira (03), na Câmara Municipal de Manaus, destacou a importância dos parlamentares se unirem em prol do combate ao câncer infantil, uma vez que o Amazonas tem o maior número de casos de Leucemia por base populacional do Brasil, uma média de 55 a 60 doenças anualmente diagnosticadas e tratadas, discussão motivada, após uma visita do parlamentar às crianças que estão em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), antes da sessão plenária de hoje.
“Participei de um café da manhã com as crianças que estão em tratamento, e ouvi relatos dos pais que acompanham seus filhos diariamente. Ver uma criança doente já é difícil, mas saber das dificuldades que elas passam, tornam o fato ainda mais tocante. É necessário com que nós parlamentares possamos contribuir para viabilizar uma realidade menos sofrida nos hospitais e tratamentos de fácil acesso a esses pequenos”, disse Lima, ao afirmar que nos próximos dias terá um levantamento sobre as atividades do principal hemocentro do Norte do País, incluindo a evolução dos investimentos quanto a ampliação da capacidade de estrutura e tecnologia do órgão.

“Minha visão é como parlamentar, mas, também, como cidadão, que tem o direito de cobrar, mas o dever de contribuir com o estado e com o município, viabilizando ideias, projetos e ações que possam cooperar com as principais demandas da sociedade”, destacou Fabricio, que na última quinta-feira, 29, encabeçou o lançamento da campanha #alguemdobem, em parceria com alguns triatletas do Amazonas e com o Instituto Alguem (Ana Luiza e Giulia Unidas em Missão), uma organização sem fins lucrativos, que promove, coordena e executa ações de apoio às famílias de crianças que tem câncer. Na ocasião, todos os homens rasparam a cabeça, com o intuito de se assemelhar as crianças doentes, e fizeram a doação do corte ao Instituto.

O objetivo da campanha #alguemdobem é fazer com que outros atletas, de várias modalidades, e sociedade em geral, também possam aderir ao desafio de raspar a cabeça e que participem das outras ações da campanha, como do pelotão do bem, onde os triatletas que cruzarem a linha de chegada do Ironman Fortaleza (3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida), no próximo domingo (08), destinem uma doação em dinheiro ao Instituto. A outra atividade acontecerá no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, 23 de novembro, quando 50% da renda dos cortes de cabelo, masculino e feminino, realizados no Salão Maison Luh (Vieiralves), serão doados também ao Instituto.

“Além de todas as ações para chamar atenção à causa, vou levantar este assunto com frequência no Plenário e fazer dele uma bandeira”, concluiu o parlamentar da Solidariedade.

s

                     Vereador Fabrício Lima, em visita às crianças do Hemoam/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.