Amazonas

Vereador quer implantação do cartão ´Passa Fácil Idoso´, em Manaus

Vereador Rosivaldo Cordovil(PTN)/Foto: Tiago Correa
Vereador Rosivaldo Cordovil(PTN)/Foto: Tiago Correa
Redação
Escrito por Redação

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto a pessoa idosa, anunciou na manhã de hoje, segunda-feira (22), a apresentação de um projeto de lei, que disponibiliza aos idosos, o cartão eletrônico !Passa Fácil Idoso”, com o qual eles poderão ter acesso a todos os assentos do transporte coletivo, escolhendo onde quer sentar. Além de acabar com os constrangimentos que muitos idosos sofrem ao acessar o transporte público, por não aparentarem a idade prevista por lei.
“Sabemos que para idoso ter acesso ao transporte público, é necessário à apresentação indispensável da carteira de identidade. Todavia, este fica restrito apenas na parte da frente do coletivo, onde os assentos preferenciais são mínimos, não obtendo, portanto, o direito de acessar todos os assentos destinados à pessoa idosa, tendo em vista que os veículos já possuem modelos padronizados, no qual impede o acesso aos outros lugares do veículo”, disse o parlamentar.

Pensando nisso, segundo o parlamentar apresentou o projeto de Lei, para que o idoso possa ter seu direito garantido conforme previsto em lei, que prioriza a pessoa idosa todos os assentos do transporte público.

Além disso, o vereador informa ainda, que já foi aprovado na Câmara Municipal requerimento, onde está previsto audiência pública no dia 31 de março, com objetivo de discutir sobre a acessibilidade do idoso no transporte público. “Para mim, o idoso será sempre prioridade, devemos sim ouvi-los, para sabermos a real necessidade e qual a importância deste cartão eletrônico para eles”, finalizou o vereador.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.