Amazonas Política

Vereador quer que SMTU encaminhe com urgência à CMM a lei dos taxistas

Vereador Álvaro Campelo(E) com Pedro Carvalho(SMTU)/Foto: J.mendonça
Vereador Álvaro Campelo(E) com Pedro Carvalho(SMTU)/Foto: J.mendonça
Redação
Escrito por Redação

O vereador Álvaro Campelo (PP) visitou na sexta-feira (02), o titular da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, para tratar do projeto de lei que será encaminhado pelo Executivo Municipal nos próximos dias, à Câmara de Vereadores, tratando, entre outras questões, da definição do percentual a ser pago pelos motoristas de táxi, às empresas ou associações de rádio táxi de Manaus.
Durante o encontro, Álvaro Campelo pediu ao secretário que as providências no sentido do encaminhamento da matéria à CMM, seja feita dentro do menor espaço de tempo possível, para que a Casa possa analisar e aprová-las, garantindo aos taxistas da capital uma melhoria e seus ganhos sem que as empresas às quais estão ligados sejam penalizadas.

“Em um processo de negociação como o que estão envolvidos os taxistas e as empresas de rádio táxi, com intermediação da Câmara de Vereadores e SMTU, ambas as partes devem fazer concessões para se chegar a um bom resultado que atenda a todos”, enfatizou o vereador.

Pedro Carvalho destacou a necessidade de que a reivindicação dos taxistas seja definida em lei para que uma eventual quebra de cumprimento permita a retomada do direito da parte prejudicada com garantia do direito adquirido. E antecipou que a lei fará com que haja o ordenamento do setor em um só projeto como o que será encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Arthur Neto.

O projeto de lei será apresentado aos taxistas e empresas de rádio táxi durante a realização de uma audiência no dia 26 deste mês, a partir das 14h, na Câmara.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.