Amazonas Formal & Informal

Vereadora quer que a Lagoa do Japiim tenha o nome do “pai do prefeito”

Vilma Queiroz em reunião com o sub-secretário municipal de obras públicas Antônio Nélson.
Vilma Queiroz em reunião com o sub-secretário municipal de obras públicas Antônio Nélson.
Redação
Escrito por Redação

O mais recente projeto de Lei saído do gabinete da vereadora Vilma Queiroz (Pros), vira polêmica e descontentamento entre os moradores do Bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, que até o presente momento, não entenderam porque a vereadora “deseja tanto trocar” o nome da tradicional Parque Lagoa do Japiim para “Parque Lagoa Arthur Virgílio Filho”.

 

A proposta de troca surgiu pura e simplesmente, sem nenhum motivo aparente e, muito menos, sem consulta popular.

 

Em razão disso, os moradores do bairro estão fazendo um abaixo assinado para levar aos outros vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pedindo para que o mirabolante projeto de Lei seja “engavetado” em definitivo. Parte das assinaturas já está de posse de assessores parlamentares.

 

A tentativa de troca do nome do Parque Lagoa do Japiim, na opinião de lideranças comunitárias do bairro, que estiveram no gabinete da vereadora Rosi Matos (PT) e do vereador Jaildo dos Rodoviários (PRP), cheira a bajulação ou defesa de interesses pessoais e que em nada vai contribuir para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Japiim e, muito menos para o saneamento básico e asfaltamento das ruas esburacadas.

 

Vilma deu entrada no projeto de Lei nº 295/2014 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no dia 13 de outubro de 2014, para apreciação e só agora deve sair a decisão. Depois vai ao Plenário para votação dos demais. Pela experiência de assessores que servem à Casa Legislativa, dificilmente um projetos como esse, sem nenhum cunho social, vai conseguir a aprovação dos vereadores.

O belo e tradicional Parque Lagoa do Japiim, pode ter o nome mudado par o do pai do prefeito. Foto- Robervaldo Rocha - CMM.

O belo e tradicional Parque Lagoa do Japiim pode ter o nome mudado para o do pai do prefeito. Foto- Robervaldo Rocha – CMM.

 

“A vereadora deveria “peitar” o prefeito para ele asfaltar o bairro, utilizar o mandato com coisas mais relevantes”, disse uma moradora do Japiim. Ela preferiu não se identificar com medo de represália, porque mora na mesma rua dos parentes da vereadora.

Vilma Queiroz em reunião com o sub-secretário municipal de obras públicas Antônio Nélson.

Vilma Queiroz em reunião com o sub-secretário municipal de obras públicas Antônio Nélson.

Curiosamente, as notícias do projeto de mudança do nome do Parque Lagoa do Japiim e a defesa do Projeto de Lei junto ao sub-secretário de obras públicas Dr. Antônio Nélson, sumiram da página da vereadora. Mas as fotos, ainda não.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.