Brasil

Vice-presidente do Facebook na América Latina é preso em São Paulo

facebook
Redação
Escrito por Redação

O vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, foi preso nesta terça-feira, 1º, pela equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP depois de desembarcar em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos. Ele estava a caminho do trabalho, Zona Sul da capital paulista.

O responsável pela liberação da ordem de prisão preventiva, ou seja, quando não há prazo para a soltura, foi o juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvao, da comarca criminal de Lagarto. O motivo foi o descumprimento de ordem judicial.

Os investigadores alegam que a decisão teria relação com o descumprimento da ordem judicial para a empresa de tecnologia quebrar o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas.

As mensagens foram trocadas pelo aplicativo Whatsapp, de propriedade do Facebook.

Veja nota emitida pela Polícia Federal

“Na manhã de hoje, 01/03, na cidade de São Paulo/SP, Policiais Federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Dr. Marcel Maia Montalvão, em face de cidadão argentino residente no Brasil, representante do Facebook para a América do Sul.

Tal prisão foi representada pela Polícia Federal do Estado Sergipe, considerando o reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas”.

Fonte: O Povo

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.