Amazonas Esportes

Vila Olímpica de Manaus recebe a Endurense 2015, no sábado (15)

A disputa da Endurense 2014/Foto: Emanuel Siqueira
A disputa da Endurense 2014/Foto: Emanuel Siqueira
Redação
Escrito por Redação

Quatro horas de corrida em equipe é o que promete a Corrida de Revezamento Endurance 2015, neste sábado (15), a partir das 17h00, na pista da Vila Olímpica de Manaus, numa realização da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).
O evento é limitado para 100 equipes de quatro atletas e mais 100 equipes de oito atletas. A equipe que executar o maior número de voltas ao final das quatro horas de corrida, será a campeã.

Formato da prova

Segundo a Endurance Sports Consulting, a prova será disputada entre equipes mistas compostas por oito atletas (mínimo de duas mulheres) e por quatro atletas (mínimo de uma mulher).

As equipes serão identificadas com uma numeração e os seus atletas terão seus números contendo a identificação da equipe, mais sua ordem de largada. Cada equipe receberá um chip contendo um velcro, que deverá ser utilizado por todos os seus componentes durante a prova.

As equipes deverão permanecer correndo durante as quatro horas do evento, sendo que cada um dos oito integrantes cumprirá, obrigatoriamente, o tempo de 30 minutos.

Entrega dos kits

A entrega de kits aos líderes de equipes será no dia 14 de agosto, sexta-feira, no auditório da Fundação Vila Olímpica de Manaus, das 16h às 18h30. O simpósio técnico acontece no mesmo dia e local, a partir das 19h00.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.