Política

Violência nos ônibus tem preocupado vereadores de Manaus

Motorista baleado durante tentativa de assalto na linha 210.
Redação
Escrito por Redação

Com o objetivo de debater a situação da violência que afeta os trabalhadores e os usuários do transporte público da cidade, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizará nesta quinta-feira, às 10h00, Audiência Pública com a participação do Sinetram, do Sindicato dos Rodoviários, da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar e da sociedade civil em geral.

De autoria do vereador Waldemir José (PT), o debate buscará encontrar soluções para essa situação de insegurança, uma vez que notícias veiculadas pelos meios de comunicação dão conta de que, somente em 2015, as dez empresas que operam o sistema foram alvos dos assaltantes, causando um prejuízo de mais de R$477 mil.

Para o autor da proposta, o problema não está somente nas perdas econômicas, mas “no risco que os usuários e os trabalhadores estão passando, portanto é necessário que esse debate ocorra a fim de evitar situações trágicas”.

Além do problema da segurança, a audiência também vai tratar sobre a operacionalização das linhas de ônibus, pois, de acordo com Waldemir José, as fiscalizações que ele realiza sistematicamente apontaram que existem irregularidades no transporte público.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.