Amazonas Esportes

Vitória no Maracanã mantém Flu invicto sob o comando de Enderson Moreira

Fred comanda comemoração/Foto: Nelson Perez
Redação
Escrito por Redação

O Fluminense ainda não sabe o que é perder sob o comando de Enderson Moreira. Hoje, no Maracanã, o time tricolor venceu o Coritiba por 2 a 0 e deixou o adversário em situação incômoda no Campeonato Brasileiro : foi a terceira derrota seguida da equipe paranaense, que entrou na zona do rebaixamento com o resultado adverso. Vinícius e Marcos Júnior fizeram os gols.
O lance que originou o primeiro gol do Flu começou com um erro bizarro do lateral Hélder, que entregou a bola de presente para Fred na hora de sair jogando – o camisa 9 deu passe para Vinícius entrar na área e deslocar o goleiro Bruno. E Hélder até poderia se redimir da falha se não fosse um erro da arbitragem no segundo tempo, quando o jogador do Coritiba foi derrubado na área em contra-ataque. Seria pênalti, mas o juiz Cleisson Veloso Pereira marcou um impedimento inexistente no lance.

Com a vitória em casa, o Fluminense chegou a 10 pontos e colou no G-4 do Brasileiro – está atrás de São Paulo (10 pontos), Atlético-MG (10), Ponte Preta (11) e Atlético-PR (12). Já o Coritiba parou nos três pontos e está na zona da degola, em 17º, à frente apenas de Vasco , Flamengo e Joinville.

A equipe carioca não chegou a fazer uma grande partida no Maracanã, mas foi superior no volume durante todo o confronto. Recuado e errando muitos passes, o Coritiba mal ameaçou a meta de Diego Cavalieri. Os tricolores aproveitaram a falha de Hélder no primeiro tempo para abrir o placar com Vinícius, e fecharam a conta já nos minutos finais com um gol de cabeça do reserva Marcos Júnior – que tem só 1,67 m de altura. Fred ainda teve uma grande chance após ajeitar bonito e finalizar, mas Bruno fez boa defesa.

Na próxima rodada, o Fluminense volta a jogar no Maracanã, recebendo o Sport . Já o Coritiba tenta a recuperação mais uma vez fora de casa, enfrentando o Internacional no Beira-Rio.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.