Amazonas Política

Wilker Barreto diz que é justa a homenagem prestada a Afonso Lobo

Wilker Barreto, o lado de Afonso Lobo(E)/Foto: Alex Pazuello
Redação
Escrito por Redação

O vereador Wilker Barreto, prefeito de Manaus, em exercício, participou, hoje, quarta-feira (17), de sessão especial que homenageou o secretário de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM), Afonso Lobo, com a entrega da Medalha Ruy Araújo, a maior comenda oferecida pela Assembleia Legislativa do Amazonas). Na ocasião, Wilker destacou a exitosa gestão econômica do Estado, mesmo em momento de crise e recessão.
“É uma justa homenagem pela exemplar carreira pública exercida pelo secretário Afonso. O momento de crise econômica que vivemos vai exigir dele toda sua experiência na condução de uma política econômica austera, que reduz o custeio da máquina pública para preservar os investimentos e as ações prioritárias para o desenvolvimento do Amazonas”, destacou o prefeito em exercício.

Natural de Humaitá, há 26 anos, Afonso Lobo ingressou na Sefaz ainda como auditor fiscal. De lá pra cá teve seu trabalho no fisco reconhecido em diversas esferas, inclusive federal. Segundo ele, a prioridade agora é fazer com que o Amazonas consiga enfrentar a crise econômica, melhorando sua receita a partir do semestre.

“No primeiro semestre nós tivemos um quadro de muita dificuldade, com inflação em alta, emprego em baixa, cambio e taxas de juros em alta, tivemos atividade econômica em baixa, realmente, um quadro de muita dificuldade”, enumerou Lobo.

Ainda de acordo com o secretário da Sefaz, a arrecadação do primeiro semestre foi de cerca de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões a menos que o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, ele mantém a esperança de melhorias nos indicadores até o final deste ano. “A expectativa é que as festividades do final do ano e as proximidades dos Jogos Olímpicos ajudem a aumentar a arrecadação, influenciando, sobretudo, no trabalho das empresas do Polo Industrial que trabalham fabricando televisores”, defendeu.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.