Amazonas Política

Wilker Barreto recebe a garantia da implantação do Canal 38 na CMM

Vereador Wilker Barreto com deputados Cleber Verde e Conceição Sampaio/Foto: Robervaldo Rocha
Redação
Escrito por Redação

Num encontro com o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS), os deputados federais Cléber Verde (PRB-MA) e Conceição Sampaio (PP-AM), reafirmaram o compromisso com a implantação do canal 88 da Rádio Câmara FM, a custo zero para o Poder Legislativo Municipal, eles que tiveram uma participação importante nas negociações com Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), juntamente com o presidente da Casa, Wilker Barreto, para viabilizar o projeto.
Durante a visita, Cléber Verde, que é secretário de Comunicação da Câmara Federal, confirmou para o dia 2 de maio, a assinatura do convênio entre o Poder Legislativo Municipal e a Câmara Federal que vai permitir a integração da Câmara Municipal de Manaus à Rede Legislativa de Rádio, assim como o Seminário de Rádio e TV Legislativa, na Câmara.

Após agradecer o presidente Wilker Barreto, e a deputada Conceição Sampaio, pelo empenho para que ocorresse essa expansão rádio e TV, Cléber Verde anunciou que o Projeto da Rádio Câmara está indo para consulta pública e que dentro de 30 dias certamente já terá uma posição da implantação do canal FM na Câmara. “É o começo do fortalecimento de uma rede que vai acontecer no Estado”, disse ele, que convidou todos os presidentes de Câmaras Municipais do Estado, bancada, deputados federais e senadores, para o grande seminário de Rádio e TV Legislativa, a ser realizado em Manaus para mostrar como é simples manifestar o interesse de se ter uma rádio e uma TV Legislativa.

De acordo com Verde, na próxima semana estará em Manaus uma equipe técnica da Rede Legislativa de Rádio e TV para delimitar a área da torre, verificar onde será instalada a antena e fazer toda a coordenada geográfica. “Creio que tudo isso resolvido e celebrada a licitação para aquisição de equipamentos, no inicio do segundo semestre teremos um prazo definitivo para a implantação da Rádio Câmara”, assegurou.

Para Wilker, a visita técnica do deputado federal ratifica um sonho antigo da Câmara que é a Rádio FM, considerada por ele mais um veículo de transparência, pois levará a toda Manaus e área rural da cidade o dia a dia do parlamentar. “Agradeço o esforço e o empenho da deputada federal Conceição Sampaio, que é ex-vereadora e sabe da importância e amplitude da Câmara, assim como o deputado Cléber Verde”.

O presidente assegurou, também, que a Rádio Câmara será a grande conquista do biênio e da Mesa Diretora. “Já podemos sonhar em 2018 com a Câmara Digital, a TV Senado, mas a rádio terá um alcance gigantesco, a custo zero, num investimento da Câmara Federal de mais de R$ 1,5 milhão”, disse.

A deputada Conceição Sampaio afirmou que esse é um grande momento que vive a Casa Legislativa Municipal. “Manaus certamente merece e a Câmara Municipal de Manaus, que é tão representativa e tão importante para a capital, merece sua rádio. Ela é tão importante para que o cidadão e a cidadã possa acompanhar todo o processo legislativo. Fico muito agradecida por tudo isso”, assegurou.

O encontro contou com as participações do vice-presidente Hiram Nicolau (PSD) e da vereadora Socorro Sampaio (PP), que é irmã da deputada federal Conceição Sampaio. Socorro ressaltou que a Rádio Câmara é uma grande conquista para o Poder Legislativo Municipal. “A FM são ondas que vão ajudar no trabalho da Câmara. As pessoas que não tem acesso, que não têm condições de vir à Câmara, as que moram na zona rural. É um grande avanço, um grande passo para a população, para a cidade de Manaus”, garantiu.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.