Amazonas Cidades

Workshop alinha procedimentos de segurança para os Jogos Olímpicos 2016

Workshop sobre metas de segurança dos Jogos Olímpicos/Foto: Iraq Lima
Redação
Escrito por Redação

Realizado na manhã de ontem (14), o Plano de Emergência da Arena da Amazônia e Centros Oficiais de Treinamento (COTs), que será adotado no caso de ocorrências emergenciais durante as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a serem realizados em Manaus, no mês de agosto, na sala de treinamento do Centro Integrado de Comando e Controle, no bairro Aleixo, na zona centro-sul.
O encontro reuniu representantes de órgãos de segurança estaduais, municipais e federais, que puderam discutir os pontos apresentados e alinhar os conhecimentos sobre toda a operação a ser realizada nos espaços que serão utilizados pelas seleções de futebol e também, em dias de jogos, pelo público.

Durante a reunião foram apresentados os planos de evacuação, atendimento médico e pós atendimento em situações de emergência. Presente na reunião, o coronel Roberval França, gerente geral de Segurança Integrada do Comitê Olímpico Rio 2106 elogiou o trabalho realizado pelos órgãos amazonenses. “Já havia ouvido falar que no Amazonas essa integração era muito forte, mas pessoalmente pude ter uma noção melhor do trabalho desenvolvido aqui, e como ele é positivo”, disse o coronel.

Coordenador do evento, o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública, Dan Câmara, também demonstrou otimismo com a participação maciça no workshop. “Este encontro coroa o trabalho a ser desenvolvido de forma integrada pelos diversos grupos. Os planos foram apresentados, todos os pontos foram profundamente discutidos e os próximos passos foram definidos”, ressaltou o secretário.

Este foi o primeiro de três eventos programados para acontecerem no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) até o próximo sábado (16). Estão previstos para hoje, quinta-feira (15), a apresentação do treinamento VISO (referente à segurança nos Jogos) e, no sábado, ocorre a apresentação do trajeto a ser percorrido pela Tocha Olímpica durante sua passagem em Manaus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.