Amazonas Economia

Workshop incentiva implantação de incubadoras no interior do AM

Incubadora opera a produção de confecções/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Para potencializar o empreendedorismo e a inovação atrelada às vocações locais, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), realizará, nos dias 26, 28 e 29 de outubro, o workshop “Ecossistemas de Inovação” nos municípios de Parintins, Tefé e Coari.
O evento tem como objetivo apoiar a implantação de incubadoras de empresas no interior do Estado, alavancar as potencialidades da região e traçar um plano para apoiar as incubadoras que agregarão valor aos produtos regionais.

O primeiro município a receber as atividades do workshop será Parintins, onde a programação ocorre no dia 26 deste mês, no auditório do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnologia (ICSEZ). Em Tefé, as atividades serão realizadas no dia 28 deste mês, no Centro de Estudos Superiores de Tefé, e em Coari, o workshop será realizado no dia 29, no auditório do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Amazonas (Ifam).

Entre as atividades estão previstas discussões com lideranças locais sobre o ecossistema de inovação no município e o delineamento do plano de ação para implantação de incubadoras nos locais. Podem participar dos workshops agentes de incubadoras, lideranças locais, empreendedores com sede no município, pesquisadores e a população em geral.

Confira os locais onde ocorrerá o workshop em cada município:

PARINTINS:

Data: 26 de outubro de 2015.

Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (ICSEZ), localizado na Estrada Parintins-Macurany, S/Nº – Jacareacanga.

Horário: 14h00 às 18h00.

TEFÉ:

Data: 28 de outubro de 2015.

Local: Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest), localizado na Estrada do Bexiga, 1085 – Jerusalém.

Horário: 14h00 às 18h00.

COARI:

Data: 29 de outubro de 2015.

Local: Auditório do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), localizado na Estrada Coari-Itapéua, S/Nº – Itamaraty.

Horário: 14h00 às 18h00.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.