Amazonas Política

Workshop ‘Pirarucu da Amazônia’, em Palmas, é destaque na Assembleia/AM

Workshop, mostra as tecnologias da produção do pescado/Foto: Divulgação
Workshop, mostra as tecnologias da produção do pescado/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

As técnicas de reprodução, alimentação, manejo, oportunidades de mercado, assim como os resultados de pesquisas, e o projeto Estruturante Pirarucu da Amazônia, serão debatidos durante o 3º Workshop “Pirarucu da Amazônia” que está sendo realizado em Palmas (TO), foram temas do pronunciamento do deputado Orlando Cidade (PTN), na manhã de hoje, quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Durante o evento, serão apresentadas tecnologias para os principais elos da cadeia produtiva da espécie, além de também ser realizado o festival gastronômico, no qual os participantes poderão degustar pratos criados com o peixe típico da região Norte.

“Esse evento é de grande importância para difundir a produção entre os pequenos aquicultores. Precisamos elevar ainda mais a média de consumo desse pescados no país”, declarou o parlamentar, ressaltando que nossa população ainda está com o consumo de peixe abaixo do recomendado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que é de 18,8 quilos por habitante ao ano.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.