Amazonas Cultura

XIX Festival Amazonas de Ópera tem inscrições abertas para programação acadêmica

Inscrições abertas, programação acadêmica/Foto: Divulgação
Inscrições abertas, programação acadêmica/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Continuam abertas as inscrições para a programação acadêmica da 19ª edição do Festival Amazonas de Ópera, que acontece entre os dias 1° e 31 de maio de 2016, em Manaus.
Para participar das atividades, os interessados deverão enviar um e-mail para assessoria.dca@outlook.com, informando nome completo, CPF e a atividade da qual deseja participar.

Voltada para profissionais e estudantes das áreas de música, teatro, dança, figurinos e cenografia, a organização do festival trouxe renomados profissionais como André Heller-Lopes, Daniela Carvalho e Fábio Namatame, com o intuito de oferecer novas perspectivas na área.

Na última segunda-feira (2), Heller-Lopes ministrou a palestra “Ópera ontem, hoje e sempre”, no Centro Cultural Palácio da Justiça. André Heller-Lopes, que é professor do Departamento Vocal da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, estudou na Royal Opera House, Covent Garden, de Londres e participou da montagem de óperas renomadas, como O Barbeiro de Sevilla, Rigoletto, Tristão e Isolda eYerma.

A programação continua com Daniela Carvalho, solista de Messa da Requiem e que também interpretará Adriana em Adriana Lecovréur, além de Fábio Namatame, que atuará como diretor de figurino deMédée e Adriana Lecovréur.

Também acontecem vivências com estudantes da Universidade do Estado do Amazonas e da Universidade Federal do Amazonas, que participarão dos ensaios para as apresentações.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.