Formal & Informal Política

Zé Ricardo e Praciano à espera da executiva do PT para anunciar apoio a Marcelo

Redação
Escrito por Redação

As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado José Ricardo, Francisco Praciano e o presidente municipal da legenda, Thiago Medeiros, só dependem do aval da executiva do partido, para anunciarem o apoio à uma candidatura, provavelmente ao candidato da coligação “Mudança Para Transformar”, Marcelo Ramos (PR), no segundo turno dessas eleições 2016.

A reunião da executiva estava agendada para a segunda feira (03). Não aconteceu, mas de acordo com o presidente, a decisão pode sair até quinta-feira, em definitivo.

Sobre o apoio a Marcelo Ramos no segundo turno, todos foram unânimes em afirmar que, “ou o partido apoia Marcelo Ramos, ou não apoia ninguém. Praciano chamou Arthur Neto e o seu PSDB de inimigo nacional do PT, portanto, jamais ele apoiaria o prefeito na atual circunstância, mas vai esperar a decisão da executiva para se pronunciar.

praciano3

Praciano, inclusive, deve gravar um vídeo declarando apoio a Marcelo Ramos, o qual chamou de “jovem progressista, que pode fazer a inovação na política amazonense”, com grandes ações sociais e desenvolvimento na cidade de Manaus.

Sobre o apoio do governador à candidatura de Marcelo Ramos, Praciano disse que “o PT não está apoiando o Melo. Está apoiando um projeto progressista”. Para um assessor de José Ricardo, que estava na procissão de São Francisco e não pode atender, a única coisa que o deputado tem certeza, “é que não vai votar no Arthur”.

Em uma avaliação superficial, o PT acredita que todos os prefeitos não foram bons para Manaus, o Marcelo Ramos não foi prefeito ainda e deve ser testado. Daí o fato de deixar nas mãos da população a sua livre escolha, pedindo discernimento para esse momento importante do voto, da escolha do prefeito que vai governar a cidade por longos quatro anos.

Pessoas próximas a José Ricardo, também são de opinião de que Marcelo Ramos ainda não foi experimentado como prefeito. O Arthur neto foi experimentado e se mostrou muito ruim, foi mal prefeito para Manaus. Talvez essa seja a posição de todos os integrantes do Partido dos Trabalhadores, em uma avaliação final.

A direção do partido informou que vai decidir no próximo sábado, em reunião do Diretório Municipal mais os 55 candidatos a vereadores que participaram do pleito de 2016, mais o candidato a prefeito José Ricardo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.