Amazonas Economia

ZFM ganha Prêmio ‘Zonas Francas Globais-2015’

ZFM ganha prêmio internacional/Foto: Aquivo
Redação
Escrito por Redação

No mês de outubro, o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o vencedor, na categoria Grandes Empreendimentos da região da América Latina e do Caribe, do prêmio Zonas Francas Globais de 2015. Promovida pelo FDI Intelligence – uma publicação do grupo Financial Times, a premiação analisa as áreas econômicas especiais de todo o mundo para identificar quais apresentam resultados expressivos no que se refere a perspectivas de investimento, possibilidade de expansão, capacidade produtiva e impactos regionais, entre outros aspectos.
Segundo a publicação, um dos fatores preponderantes para o reconhecimento da ZFM foi a grande atratividade que o modelo tem para investidores internacionais de renome mundial. A maioria dos investimentos se dá nas linhas de produção, de acordo com a FDI Intelligence, mas a expectativa de expansão das empresas já instaladas na região também destaca a importância do modelo Zona Franca de Manaus dentre as demais áreas econômicas da América Latina e do Caribe.

“O reconhecimento da Zona Franca de Manaus por um grupo de prestígio internacional, como o Financial Times, demonstra que o trabalho realizado na região há mais de 48 anos é bem sucedido. Temos grandes nomes da indústria mundial aqui instalados e isto permite a geração de emprego e renda para milhares de pessoas, seja na área diretamente beneficiada pelos incentivos tributários, seja em outros Estados brasileiros. É um impacto positivo para a economia brasileira aliado à preservação ambiental, o que atrai investidores de diversos países”, destacou Gustavo Igrejas, Superintendente Adjunto de Projetos da SUFRAMA.

A premiação ainda reconheceu outras áreas econômicas especiais na América do Norte, África, Ásia, Europa e Oriente Médio.

FDI Intelligence

Especializada em todas as áreas relativas a investimento estrangeiro direto (FDI, na sigla em inglês) e promoção de negócios, a publicação do grupo Financial Times baseia investidores internacionais na busca por mercados em destaque no cenário mundial. Além de auxiliar no desenvolvimento de estratégias de investimento transfronteiriços, a FDI Intelligence gera ferramentas que auxiliam grandes indústrias a gerar negócios e aumentar sua participação no mercado global.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.