Esportes

Zlatan Ibrahimovic no Manchester United

manchester
Redação
Escrito por Redação

Depois de muita especulação sobre o futuro do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, essa especulação chegou agora ao fim, depois do jogador de 34 anos ter revelado que irá reforçar a equipe inglesa do Manchester United na próxima temporada.

O craque sueco que anunciou a sua saída da Seleção da Suécia este Euro 2016 depois de não ter marcado nenhum golo na competição que está a decorrer em França, irá voltar a trabalhar novamente com o técnico português José Mourinho, depois de terem trabalhado juntos na equipe italiana do Inter de Milão.

Depois de já ter passado por vários campeonatos europeus e de ter conquistado troféus em todas as equipes por onde passou, esta será a primeira experiencia de Ibrahimovic na Premier League.

Lembrar que o avançado sueco terminou o contrato com a equipe francesa do Paris Saint-Germain no final da temporada de 2015/16 e decidiu não renovar com a equipe de Paris.

Durante a sua carreira Zlatan Ibrahimovic que é considerado um dos melhores avançados do futebol internacional jogou no Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, AC Milan e ainda no Paris Saint-Germain, tendo ao longo destes anos conquistado vários troféus coletivos e individuais.

O craque sueco conta com 13 títulos de ligas pelos clubes por onde passou, no entanto até ao momento ainda não conta no seu currículo nenhuma Liga dos Campeões, apesar de ser o único jogador até ao momento a conseguir marcar golos na Liga dos Campeões por seis equipes diferentes.

A forma que o jogador sueco escolheu para partilhar esta notícia, foi através da sua conta pessoal do Instagram onde escreveu: “É tempo de deixar o Mundo saber. O meu próximo destino é o Manchester United. Estou a chegar”.

É sabido que Ibrahimovic e José Mourinho tinham uma boa relação no Inter de Milão, prova disso foi o que Mourinho disse sobre Zlaran e vice-versa.

“O Ibra é um jogador que jamais vou esquecer, porque ele é muito bom. Deu muito à minha equipa e eu nunca esqueço os jogadores que me ajudaram a vencer. Gosto de ver o Ibra. Saúdo-o sempre que tenho a oportunidade e desejo-lhe tudo de bom – exceto quando joga contra mim”, afirmou Mourinho em 2014.

“José Mourinho é uma grande estrela. Quando conheceu a minha companheira Helena, sussurrou-lhe, “Helena, tem apenas uma missão: alimentar o Zlatan, deixá-lo dormir e mantê-lo feliz. Ele diz tudo o que lhe apetece. Eu gosto dele. É o líder do seu exército. Mas também se preocupa. Estava sempre preocupado comigo no Inter, a pensar como é que eu estava”, pode-se ler na autobiografia de Zlatan.

O técnico português José Mourinho está a construir uma nova equipe nos Red Devils para lutar pela conquista do titulo inglês já esta temporada, com Zlatan Ibrahimovic a ser a segunda contratação de Mourinho, depois do United já ter contratado o defesa costa-marfinense Eric Bailly á equipe espanhol do Villarreal.

Não se sabe quais serão as próximas contratações de José Mourinho, mas é certo que até ao final do mercado de transferências de verão o Manchester United irá estar mais reforçado.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.