Amazonas Cultura

Zona Leste abre espaço para o 32º Festival de Verão, em Manaus

Bandas Independentes terão oportunidades no festival/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Bandas Independentes terão oportunidades no festival/Foto: Divulgação

                    Bandas Independentes terão oportunidades no festival/Foto: Divulgação

A Zona Leste de Manaus, vai receber nos dias 16, 17e 18, sexta, sábado e domingo, o 32º Festival de Verão, tendo como novidade, além de bandas já conhecidas do público, uma hora e meia de espaço para artistas independentes mostrarem seus trabalhos inéditos, com as inscrições já abertas pelo email atendimentojcproducoes@gmail.com.
De acordo com a organização, material como release, áudio ou vídeo do artista ou banda já podem ser enviados para o email. “Faremos uma seleção e organização do cronograma de apresentação. O início é às 16h e, até 17h30, eles têm esse espaço para mostrarem ao público da Zona Leste o seus trabalhos. É um incentivo para quem está começando”, diz Jôci Carvalho.

Sobre o Festival

A Zona Leste vai receber três dias de festa com shows, barracas de guloeimas e apresentações culturais. E o melhor? Gratuito! O local escolhido para o evento é o estacionamento do Shopping Cidade Leste na Avenida Grande Circular, de 16h a 00h.

O Festival de Verão existe há mais de 30 anos e a ideia principal é buscar valorização da cultura local, dos artistas e bandas da Zona Leste. De acordo com o idealizador do evento, Alex Gomes, existe muita manifestação com danças. “Queremos reunir as famílias, promover um espaço pra essas atividades, levar entretenimento sadio à esse povo”, diz Gomes.

Alex ainda explica que evidenciar talentos artísticos da cidade também é um desejo pelo qual a equipe do evento trabalha. “Queremos ampliar a visibilidade desses trabalhos, de bandas de sertanejo, rock, reggae, axé. São apenas três dias de evento e foi necessário uma seleção. Por isso, contamos com apoio do Sindicato dos Músicos do Amazonas (SINDMAM), além disso, o sindicato irá promover como atividade paralela ao Festival, oficinas de canto popular, palestra sobre gerenciamento de carreira artística”, enfatiza.

De acordo com a diretora da JC Produções e apoiadora do Festival de Verão, Jôci Carvalho, o legal é que esse tipo de evento gera renda alternativas. “Micro-empreendedores já garantiram seus espaços pra vender guloseimas, bebidas. Existe de fato uma valorização. As bandas recebem cachet como em qualquer outro evento, apesar deste ser gratuito para a população”, pontua.

Jôci também conta que para as famílias, rifas e bingo já são garantia de diversão. “Além disso, haverá brinquedos como pula pula pra criançada e muito mais”, antecipa.

Atrações

– XOTE REAL
– JOCY CARVALHO E BANDA
– BANDA GATA COBIÇADA
– BANDA 100 LIMITE
– LOKA TENTAÇÃO
– GRUPO SEDUSAMBA
– FORRO FESTANÇA
– NELSON VITY E BANDA

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.